Creche "O Miminho"

A Creche “O Miminho", é uma das valências da Casa do Povo de Resende.

Esta valência destina-se a utentes desde do nascimento aos 36 meses de idade.

Os amplos horários de funcionamento, das 7h30m às 19h30m, visam facilitar o quotidiano das famílias, disponibilizando às crianças cuidados num tempo alargado aos horários de trabalho e tarefas inerentes à vida familiar dos responsáveis por estas.

Esta Instituição conta com a colaboração efetiva de um corpo docente de cinco Educadoras de Infância, sete Auxiliares de Ação Educativa e uma cozinheira.

A equipa pedagógica desenvolve o seu trabalho em estreita cooperação e colaboração com as famílias bem como com a comunidade envolvente. A realização de atividades em contato direto com a comunidade e espaços exteriores à Instituição é uma mais-valia que resulta da localização do edifício, uma vez que se situa praticamente no centro da vila de Resende, circundado de vários locais de interesse como: Bombeiros Voluntários de Resende, Biblioteca Municipal de Resende, Museu, Junta de Freguesia de Resende, Correios, entre outros espaços comerciais (Mercearias, Farmácias, cafés, pastelarias, sapateiro).

O espaço interior da Instituição foi pensado e organizado em função dos interesses e necessidades das crianças, pelo que se encontra estruturado da seguinte forma:

  1. Sala de acolhimento;

  2. Três salas e respetivos dormitórios: Berçário; 1-2 anos; e, 2-3 anos;

  3. Sala de reuniões;

  4. Casas de banho;

  5. Vestiários;

  6. Copa;

  7. Espaços de arrumação de materiais;

  8. Átrio;

  9. Cozinha e refeitório.

A Instituição dispõe de uma cozinheira que confeciona diariamente as refeições para todas as crianças, segundo a orientação de uma ementa semanal exposta na Instituição. Para além disso, tem ainda em conta situações pontuais de dieta bem como questões inerentes à introdução de alimentos, no caso dos bebés.

O nosso trabalho é desenvolvido e planificado tendo em conta o bem-estar e harmonioso desenvolvimento da criança. Deste modo, é cuidadosamente planificado e estruturado no decurso da concretização dos nossos projetos Educativos (PE), pedagógicos (PP) e curriculares de sala (PCS), visando o desenvolvimento global da criança, no sentido de promover a sua autonomia e desenvolver o sentido crítico de modo a que cresçam adultos mais ativos, dinâmico, interventivos e responsáveis. Temos também um Regulamento Interno (RI) e Plano Anual de Atividades (PAA).

CASA DO POVO

de Resende

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now